Jump to content

Motor de Combustão Interna

From Derail Valley
Revision as of 17:10, 28 February 2025 by Nenad (talk | contribs) (Importing existing translations)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

O motor de combustão interna opera convertendo a energia química do combustível em energia cinética, transferida para as rodas por meio de transmissão mecânica ou elétrica, para propulsionar um veículo. O combustível necessário para o motor é normalmente armazenado em tanques de combustível a bordo do veículo. Esses veículos também necessitam de óleo para lubrificar os sistemas mecânicos, sendo este também armazenado a bordo. O nível de ambos os recursos pode ser monitorado por medidores, geralmente encontrados na cabine do veículo. Ambos os recursos acima mencionados precisam ser reabastecidos periodicamente.

Para ligar um motor, geralmente existe um controle chamado "Starter", que aciona o motor de partida. Este é um pequeno motor elétrico que gira o motor até que comece a queimar combustível e funcionar por conta própria. O disjuntor “Starter” deve ser ligado para que o starter possa funcionar.

Os motores têm uma gama de velocidades de rotação para as quais são projetados para operar. A RPM mínima é a velocidade de marcha lenta na qual o motor funciona sozinho. Ir mais devagar causa uma taxa de combustão insuficiente e o motor desliga. A RPM máxima é determinada pela linha vermelha no medidor de RPM e pode ser alcançada acelerando demais ou com operação defeituosa da transmissão. Ir mais rápido resulta em danos ao motor e pode ser catastrófico.

Para parar um motor, geralmente há um controle chamado "Fuel Cutoff". Isso corta o suprimento de combustível para o motor, fazendo com que ele pare de funcionar.

Como os veículos com motores de combustão interna carregam combustível a bordo, eles podem explodir se expostos ao fogo. Eles também emitem partículas de substâncias nocivas para a atmosfera, contribuindo para danos ao meio ambiente por simplesmente operar.

O consumo de combustível em um motor diesel varia dependendo da carga. Por exemplo, mesmo que o maquinista mantivesse o controle do acelerador na mesma posição, uma subida consumiria significativamente mais combustível do que uma descida.

See also: Breakers, Mechanical Powertrain Damage, Throttle, Environmental Impact Fee