Danos ao Trem de Força Mecânico
O trem de força mecânico refere-se a sistemas mecânicos que colocam um veículo em movimento. Isso inclui motores de combustão interna, sistemas de transmissão, caldeiras a vapor e assim por diante. Danos mecânicos no trem de força podem ocorrer como resultado de colisões, mas também devido à operação inadequada de um veículo. A falta de lubrificação ou, mais comumente, o superaquecimento do óleo da transmissão pode causar danos graves e até falhas catastróficas, imobilizando o veículo e potencialmente causando danos à carroceria.
Sempre que um motor a diesel é ligado, sua saúde é ligeiramente reduzida. Apenas por funcionar, o motor está recebendo danos leves também. Isso é normal e esperado devido ao desgaste das partes móveis. Geralmente é menos econômico ligar e desligar o motor frequentemente do que mantê-lo em marcha lenta por curtos períodos de tempo.
Os motores a diesel também se desgastam com base na rotação em que estão funcionando. Os componentes da transmissão se desgastam com base em quanto estresse é colocado sobre eles. Embora os danos não possam ser totalmente evitados, ao operar as máquinas com cuidado, eles podem ser reduzidos ao mínimo.
See also: Servicing, Body Damage, Electrical Powertrain Damage, Wheels & Brakes Damage, Hydraulic Transmission, Cars & Cargo Damage, Mechanical Transmission, Steam